O Zen nas artes marciais – Joe Hyams
Peguei este livro com um amigo, para ler – pelo interesse de aprender um pouco sobre as Artes Marciais. O autor foi aluno de grandes Mestres das Artes Marciais – Bruce Lee (Jit-Kune-dô), Ed Parker (Karate), Bong Soo Han (Hapkido), etc. Fiquei fascinado pelos ensinamentos e as lições de vida que Joe adquiriu através de seus treinos. Ele explica que todos os estilos artes marciais “são basicamente caminhos amplos através dos quais eles podem alcançar a serenidade espiritual, a tranqüilidade mental e a mais profunda autoconfiança”, ou seja, é o caminho para o “desenvolvimento espiritual”.
“Em mais de vinte anos de estudos das artes marciais não me recolhi num mosteiro Zen nem me afastei das pressões do trabalho e da convivência numa sociedade competitiva. Descobri, porém, que ao atingir os objetivos espirituais das artes marciais, a qualidade de minha vida se alterou de forma dramática – enriquecendo meu relacionamento com as pessoas, bem como conservando-me num contato mais íntimo comigo mesmo. Compreendi, afinal, que iluminação significa simplesmente reconhecer a harmonia inerente à vida comum.” (Joe Hyams)
Este livro despertou mais ainda a minha paixão com as Artes Marciais, onde agora através dela eu vou tentar buscar além de meu desenvolvimento físico o espiritual.
- Nada é impossível para uma mente disposta – (Livros da Dinastia Han)
Nenhum comentário:
Postar um comentário